MUDAS DE BANANAS:
- BRS Prata Pacovan Ken: Pseudocaule muito vigoroso de cor verde escuro, com manchas escuras. O porte é alto, o cacho é mais ou menos cilíndrico com rabo limpo e coração mediano. Os frutos, grandes, muito quinados, são maiores que os da ‘”Pacovan”, terminam sob a forma de gargalo de garrafa e são bem doces. A cultivar é tolerante às Sigatokas amarela e negra e ao mal-do-Panamá.
- BRS Conquista: A BRS Conquista é uma cultivar de banana que presenta resistência à sigatoka-negra, ao mal-do-panamá, à sigatoka-amarela, e tolerância à nematoides. Apresenta produtividade alta podendo atingir 48 toneladas por hectare ao ano. É uma variedade de bananeira obtida da variação somaclonal da cultivar Thap Maeo. Os frutos maduros apresentam casca de coloração amarelo-clara, polpa de coloração creme, bom equilíbrio entre açúcares/ácidos e aroma agradável, bastante marcante, e, sobretudo, rendimento elevado em função da alta relação polpa/casca.
- Prata de Porte Alto Garantida: Híbrido tetraploide (AAAB), gerado pela Embrapa. Planta de porte alto, resistente às Sigatokas amarela e negra e ao mal-do-panamá.
- Prata Anã: Também conhecido como “Enxerto”; planta vigorosa com grande potencial produtivo e resistente ao acamamento. Cultivar tipo Prata mais plantado no Brasil.
- Prata Anã Catarina: Banana desenvolvida recentemente, com estética do fruto excelente, adaptabilidade impressionante, produtividade média boa. Possui maior tolerância ao mal-do-panamá, por isso é indicada para áreas com incidência desta doença. A emissão do primeiro cacho é excelente e pode ser colhida com precocidade (soltou cacho com 5 meses em área de 400 m de altitude no ES).
- Prata Anã Maravilha: A variedade Maravilha foi desenvolvida em Honduras. Tem como características mais importantes a resistência a sigatoka
negra, principal doença da bananeira, e ao mal-do-Panamá, doença de
difícil controle e que desperta grande preocupação em nível nacional e
internacional.
Apresenta bom perfilhamento, exigindo solos profundos para seu perfeito desenvolvimento e crescimento. O seu fruto, quando maduro, apresenta casca amarela, polpa de coloração creme e sabor doce, com baixa acidez.Como alternativa para o produtor, além da resistência a sigatoka negra e ao mal do panamá, ela deverá atingir produtividade até 50% superior à da “prata anã”, quando cultivadas em condições de sequeiro.
- Banana de Mesa Thap Maeo: Cultivar do grupo AAB, muito semelhante à “Mysore” com pseudocaule vigoroso, porte médio a alto de cor verde-avermelhado com manchas escuras. Apresenta as margens do pecíolo vermelhas. O cacho é praticamente cilíndrico. Os frutos variam de pequenos a médios, externamente semelhantes aos da “Maçã”, apresentam poucas quinas e sabor doce. É a banana mais light, com apenas 58 calorias por fruto! O cultivar é resistente às sigatokas amarela e negra, ao mal-do-Panamá e à broca-do-rizoma.
- Prata Anã Gorutuba: A ‘Prata Gorutuba’ é um clone selecionado de uma mutação espontâneaa da banana Prata Anã, cultivada no Norte de Minas Gerais, com evidências empíricas de resistência ao mal-do-panama (foi achada em área que havia sido erradicada anteriormente pela elevada
infestação de nematóides e afetada pelo mal de Panamá)
- Grand Naine: Seleção dentro do subgrupo “Cavendish”, também conhecida como “Banana d água”, apresentam frutos delgados, longos, encurvados, de cor amarelo-esverdeado ao amadurecer, com polpa muito doce e que são usados na exportação. Possui tolerância ao mal-do-Panamá.
- Maçã Tradicional: A mais nobre banana para os brasileiros apresenta casca mais fina e polpa clara e suave, que lembra a maçã. Alcança excelentes preços no mercado. Susceptível ao mal-do-Panamá.
- BRS Princesa: Apresenta a maioria dascaracterísticas da banana "Maça", tanto de desenvolvimento quanto de produtividade, e possui a vantagem de ser tolerante ao mal-do-Panamá, além de manter a resistência à Sigatoka-amarela presente na ‘”Maçã”.
- BRS Tropical: Cultivar superior que presenta características, tanto no desenvolvimento quanto no rendimento, semelhantes às da cultivar “Maçã”. Resistente a Sigatoka-amarela e tolerante ao mal-do-Panamá.
-
- Terra: Apresenta frutos grandes, com quinas proeminentes, que são consumidos cozidos ou fritos.
- Terra Maranhão. Nativa do Espírito Santo. Frutos de até 30 cm e médio kg de peso. Frutos com maior teor de vitaminas. Banana nobre do comércio e da gastronomia, trata-se de um fruto de 1ª linha com textura e sabor sem igual.
+ BANANA TERRA "TROS VERT"
+ BANANA TERRA NJK
+ BANANA TIANINHA
TOTAL 18 VARIEDADES DE BANANAS - MUDAS GARANTIDAS LIVRES DE PRAGAS E DOENÇAS
ENVIO 04/09
-----------------------------------------------------------------------------------
INGA PELUDO OU INGA CAIXÃO - NA LISTA VERMELHA DE EXTINÇÃO
Inga blanchetiana. Figura como vulnerável na lista vermelha de plantas em extinção. Apenas 3 mudas disponiveis. R$ 59