sábado, 7 de abril de 2012

10 NOVAS MUDAS…

ASCLEPIAS CURASSAVICA (1)

image

ROSE MIRTLE – Archirhodomyrthus beckleri (6)

image

Frutifera e ornamental da Australia. Porte pequeno, pode ser cultivada em vasos.

INGA CIPO – ICE CREAM BEAN – Inga edulis (10)

image

Arvore média (8-10 m), de rápido crescimento e copa aberta e ramificada. De floração abundante e perfumada, produz em profusão favas enormes de mais de 1 metro na variedade propagada pela PLANTAMUNDO. Sua polpa de sabor muito doce lembra ao sorvete de creme, dai seu nome em ingles (ICE CREAM BEAN = Vagem Sorvete de Creme).

SARACA INDICA (2)

image

Belíssima árvore, muito florífera de 4-7 m, copa redonda e ramificada desde a base, de copa arredondada. A folhagem jovem é pendente de coloração róseo-avermelhada, e soma mais um atrativo ornamental (característica compartilhada pela Amherstia nobilis e as Browneas (Rosa da Montanha)). Floração abundante, com as flores formando grandes buquês que mudam de amarelo, a laranja e finalmente vermelho.

Melão-de-Beija-Flor – Melohtria fluminensis (1)

P2050003

Os frutos são comestíveis tanto in natura quando em saladas ou conservas, utilizando-se do mesmo preparo para o pepino cultivado. São saborosos, e, apesar de pequenos no tamanho, são muito nutritivos, possuindo um teor de manganês, fósforo e zinco superior ao do pepino comum.

MAYAN BREADNUT – Brosimum alicastrum (1 METRO) (1)

image

Planta cultivada pelos Maias na América Central desde tempos imemoriais. A polpa, muito saborosa, é muito apreciada ao natural. As nozes são as sementes, é quando cozidas tem um sabor delicioso. Secas ao sol e salgadas, são consumidas como aperitivo na maneira do amendoim ou das castanhas de caju. Torradas e moídas, servem para o preparo de uma bebida cujo sabor fica entre o chocolate e o café.

ABRICO DE MACACO (1,20 METROS) (1)

image image

Sem nenhuma duvida uma das mais espetaculares arvores do Brasil. As flores gigantes e depois as “balas de canhão” (Cannon Ball Tree, seu nome em inglês) . Crescimento rápido, só não plante perto da casa!

MINI URUCUM (5)

image

Achamos este mini urucum em São Pedro da Serra, região serrana do Rio. Seus frutos são menores que o normal, e com menos de 1,20 metro já esta florindo e produzindo.

HIBISCO-COLIBRI – Malvaviscus arboreous (5)

image image

Também chamado de TURKISH TURBAN (Turbante turco, já que suas flores parecem um) ou MEXICAN APPLE, (Maça Mexicana) já que seus FRUTOS COMESTIVEIS E DELICIOSOS tem gosto de maças!!

BRUGMANSIA BICOLOR (3)

image

2 Mudas de 1 metro e mais, prontas a florir, e um par de mudas menores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário